Turquia - Egito - Jordânia e Israel

Viagem para Turquia

Turquia - Egito - Jordânia e Israel

(22Noites 23Dias)

 

 

** Início as terças

 

MES

DATAS SAÍDA

MARÇO 2020

3 e 17

ABRIL

7 e 14 e 21 e 28

MAIO

5 e 19 e 26

JUNHO

2 e 15 e 30

JULHO

14 e 28

AGOSTO

4 e 18 e 25

SETEMBRO

8 e 22 e 29

OUTUBRO

6 e 13 e 27

NOVEMBRO

3 e 10 e 24

DEZEMBRO

8 e 15 e 29

JANEIRO 2021

5 e 19 e 26

FEVEREIRO

2 e 9

 

Dia a Dia

1º Dia | Terça               Chegada em Istambul | Vôo Doméstico a Capadócia

Chegada em Istambul e vôo doméstico para a Capadócia. Chegada na Capadócia com assistência e traslado ao hotel. Jantar (se o horário do vôo permitir) e hospedagem no hotel.

 

2º Dia | Quarta             Capadócia (café da manhã, jantar) - Passeio opcional de balão (não incluído)

Café da manhã no hotel. Dia dedicado a visita dessa fantástica região, única no mundo. o Valle de Goreme, com suas igrejas rupestres e pinturas dos séculos X e XI; Visita ao povoado guerreiro de Uçhisar, vale de Pa?abag, com suas chaminés de fadas mais espetaculares da Capadócia, vale de Derbent com suas formações naturais curiosas a ainda tempo para centros de artesanato como tapeçaria e pedras semipreciosas. Jantar e hospedagem no hotel.

 

OPCIONAL: PASSEIO DE BALÃO

Ao amanhecer, possibilidade de participar de um passeio de balão, uma experiência única sobre as formações rochosas, chaminés de fadas, formações naturais e paisagens lunares.

 

3º Dia | Quinta             Capadócia | Pamukkale (café da manhã, jantar)

Café da manhã e saída para visitar o Caravançarai Sultanhan. Continuação para Pamukkale. Tempo livre em Pamukkale “Castelo de Algodão”, único no mundo com piscinas termais de origem calcária e as cascatas petrificadas. Jantar e hospedagem no hotel.

 

4º Dia | Sexta               Pamukkale | Éfeso | Izmir (café da manhã, jantar)

Café da manhã no hotel. Saída para Selçuk-Éfeso. Visita as ruínas de Éfeso (cidade dedicada a Artemis), ao Odeoun, ao Templo de Adriano, a Casa do Amor, a Biblioteca de Celso, a Ágora, a rua de Mármore e o teatro. Visita a Casa da Virgem, suposta última morada da Mãe de Jesus. Parada em um centro de produção de couro e continuação para Izmir-Esmirna, a terceira maior cidade da Turquia. Caminhada no bairro Alsancak-Kordon de Esmirna. Jantar e hospedagem no hotel.

 

5º Dia | Sábado           Esmirna|Pergamo|Trouia|Çanakkale (café da manhã, jantar)

Café da manhã no hotel. Saída para Pergamo, a atual Bergama. Visita as ruínas do hospital Asclépios (Esculápio) o primeiro hospital da Ásia Menor, com seu centro terapêutico. Continuação para Tróia. Visita a famosa cidade da história poética ?liada de Homero. Continuação para Çanakkale. Jantar e hospedagem no hotel.

 

6º Dia | Domingo       Çanakkale | Bursa | Istambul (café da manhã)

Café da manhã no hotel. Saída para Bursa que foi a primeira capital do Império Otomano entre 1326 a 1364. Visita a Mesquita Grande de Ulucamii, o Bazar da Seda Kozahan e o Mausoléu Verde. Continuação para Topçular para atravessar o Golfo de Izmit em ferry até Eskihisar. Continuação para Istambul. Hospedagem no hotel.

 

7º Dia | Segunda        Istambul (café da manhã)

Café da manhã no hotel. Saída para realizar uma visita panorâmica da cidade, passando pelos bairros importantes da parte histórica e da parte moderna da cidade, incluindo uma caminhada pelo calçadão de pedestres de ?stiklal. À tarde, visita ao Palácio de Topkap?, residência dos sultões do império otomano, famoso por sua extraordinária coleção de joias e porcelanas. (a sala harémé opcional, não incluída). Hospedagem no hotel.

 

8º Dia | Terça               Istambul (café da manhã)

Café da manhã no hotel. Saída do hotel para visitar o Bazar Egípcio (mercado das especiarias) e passeio turístico de barco pelo estreito por Bósforo, que separa Europa da Ásia, onde podemos desfrutar da beleza dos bosques de Istambul, dos seus palácios e dos Yal?, mansões de madeira construídas às margens. À tarde, visita a Sultanahmet com sua praça do Hipódromo Romano, a Mesquita Azul, única dentre todas as mesquitas otomanas a ter 6 minaretes e a esplendida basílica de Santa Sofia do século VI. Tempo livre no Grand Bazar (fechado aos domingos e durante festas religiosas), edifício que abriga mais de 4000 lojas em seu interior. Hospedagem no hotel.

 

9º Dia | Quarta             Istambul (café da manhã)

Café da manhã no hotel. Dia livre ou opcional (não incluído) “Joias de Istambul” – dia inteiro com almoço incluído

Aos que escolherem o passeio opcional: Após o Café da Manhã, passagem pela ponte intercontinental e chegada a parte Asiática da cidade para visitar o Palácio de Beilerbei (século XIX), que foi a casa de veraneio dos últimos sultões do ?mpério otomano. Retorno a parte europeia para visitar a Cisterna da Basílica de Yerebatan, a reserva de água mais importante da cidade na época bizantina e almoço. Passeio panorâmico nos bairros do Corno de Ouro e ao bairro Eyüp com sua Mesquita e Mausoléu de Eyup, subida ao Café Pierre Loti com vista panorâmica do Corno de Ouro. Hospedagem no hotel.

 

10º Dia| Quinta           Istambul |Cairo (café da manhã )

Café da manhã no hotel. Em horário combinado, traslado ao aeroporto para embarque ao Cairo. Chegada no aeroporto do Cairo e assistência em espanhol no aeroporto por nosso representante, antes do controle de passaportes. Traslado ao hotel e hospedagem.

 

11° Dia l Sexta            Cairo (café da manhã )

Café da manhã no hotel. Saída para conhecer as três Pirâmides de Giza, a eterna Esfinge e o Templo do Vale (não inclui entrada ao interior de uma Pirâmide). Visita a necrópole de Sakkara e a cidade de Mênfis, capital do império antigo. Pela noite, visita opcional ao Espetáculo de Luz e Som nas Pirâmides de Gizé. Regresso ao hotel e hospedagem.

 

12° Dia l Sábado        Cairo (café da manhã )

Café da manhã no hotel. Roteiro de dia inteiro pela cidade do Cairo, incluindo o museu de arte faraônica, a Cidadela de Saladino com sua Mesquita de Alabastro, o Bazar de Khan el Khalili e o Bairro Copta. À noite, visita opcional de Jantar com Show Folclórico no barco flutuante pelo Rio Nilo. Regresso ao hotel e pernoite.

 

13° Dia |Domingo      Cairo | As Fontes de Moisés | Santa Catarina (café da manhã, jantar)

Café da manhã no hotel. Saída até a península do Sinai via túnel de Ahmed Hamdy por baixo do Canal de Suez, passando da África para a Ásia. Visita a Ayun Musa ou as “Fontes de Moisés” (Mara) e continuaremos até a cidade de Santa Catarina. Chegada no hotel para jantar e hospedagem

 

14°Dia l Segunda      Santa Catarina | O Monte de Moisés | Petra (café da manhã, jantar)

Café da manhã no hotel. De madrugada, saída para o Monte de Moisés ou Monte Sinai (Monte Horeb) a 2.285m de altura, onde o profeta Moisés recebeu de Deus as tábuas da lei. Em cima do monte, será possível ver o amanhecer e o monte de Santa Catarina, o cume mais alto da península com 2.637m. Ao descer do monte, visitaremos o monastério de Santa Catarina (se possível) situado a 1.570m de altura com suas muralhas impressionantes construídas entre os anos 527 e 565 por ordem do imperador Justiniano no lugar bíblico da “Sarça Ardente”. O monastério tem o nome de Santa Catarina, mártir alexandrina morta no ano de 395, cujo corpo transportado por anjos seria descoberto cinco séculos depois em cima do monte que levou seu nome. Esse monastério é a menor diocese do mundo e o mais antigo monastério em atividade. A sua biblioteca possui os manuscritos mais antigos do mundo depois do Vaticano. Voltaremos ao hotel para o café da manhã e no horário previsto, saída para a fronteira onde deixaremos o Egito. Após os tramites normais de checagem de passaporte, traslado até a fronteira de Arava na Jordânia para novos procedimentos usuais de checagem de passaporte e entrada na Jordânia. Traslado até Petra. Hospedagem no hotel.

 

15° Dia l Terça            Petra | Amã (café da manhã, jantar)

Café da manhã no hotel. Saída até a Cidade Rosa, famosa capital dos Nabateus e reconhecida como uma das Maravilhas do Mundo no ano de 2007. Conheceremos os monumentos esculpidos nas rochas mais importantes e representativos dos Nabateus, como a Tumba dos Obeliscos, o Siq (cânion de 1km de comprimento) onde no final se desvenda o impressionante e conhecido “Tesouro” (Al Khazneh), a rua das colunas, as tumbas de cores e tumbas reais. Viagem para Amã. Hospedagem no hotel.

 

16° Dia l Quarta          Amã | Madaba | Nebo | Allenby | Jerusalém (café da manhã)

Café da manhã no hotel. Saída para Madaba, mais conhecida como a “Cidade dos Mosaicos”, que se encontra somente a 30 km da capital jordaniana. Ali visitaremos a igreja de São Jorge, onde foi encontrado o mapa mosaico mais antigo que seconhece da Terra Santa, datado do ano de 571 d.C. Em seguida, visitaremos o Monte Nebo, lugar de suma importância histórica e bíblica, pois foi o último lugar visitado por Moisés e de onde o profeta pôde apreciar a Terra Prometida na qual ele nunca chegaria a entrar. Seguiremos até a fronteira de Allenby e Após os procedimentos de checagem de passaportes, entrada em Israel e viagem para Jerusalém. Hospedagem no hotel.

 

17º Dia |Quinta           Tour opcional ao Mar Morto e Massada (café da manhã)

Café da manhã no hotel. Dia livre ou opcional ao Mar Morto (não incluído)

Aos que escolherem o passeio opcional: Após o café da manhã, subida por teleférico a Massada – última fortificação dos judeus em sua luta contra os romanos. Visita às escavações, o palácio de Herodes e a Sinagoga. Vista panorâmica do Campo Romano e do Mar Morto. Se o clima permitir, teremos tempo livre para desfrutar nas famosas águas salgadas do Mar Morto e suas lamas medicinais. Hospedagem no hotel.

 

18º Dia |Sexta              Cidade Moderna | Ein Kerem | Belém (café da manhã)

Café da manhã no hotel. Saída para uma visita panorâmica na cidade moderna de Jerusalém. Visita ao Santuário do Livro no Museu de Israel, onde estão expostos os manuscritos do Mar Morto e a maquete que representa a Cidade de Jerusalém nos tempos de Jesus. Passagem panorâmica pela Universidade Hebraica de Jerusalém até chegar ao Museu do Holocausto (Memorial Yad Vashem). Em seguida, viagem até Ein Kerem para visitar os Santuários da Visitação de Maria, a sua Prima Isabel e São João Batista. À tarde, viagem para Belém com visita à Igreja da Natividade, Gruta do Nascimento, Capelas de São Jerônimo e São José. Retorno a Jerusalém. Hospedagem no hotel.

 

19º Dia |Sábado         Monte das Oliveiras | Cidade Antiga | Monte Sião (café da manhã)

Café da manhã no hotel. Saída até o Monte das Oliveiras para uma panorâmica da Cidade Santa amuralhada e descida até o Getsemani para conhecer a Basílica da Agonia. Saída até a Cidade Antiga para visita ao Muro Ocidental (Muro das Lamentações), seguindo pela Via Dolorosa até chegar na Igreja do Santo Sepulcro. Em seguida, caminhada até o Monte Sião para visitar a Tumba do Rei David, Cenáculo (Sala da Última Ceia) e a Abadia da Dormição. Hospedagem no hotel.

 

20º Dia| Domingo      Vale do Jordão | Safed | Monte Tabor (café da manhã, jantar)

Café da manhã no hotel. Saída até o Monte Tabor para visitar a Basílica da Transfiguração. Seguiremos para Yardenit, lugar tradicional de batismo no Rio Jordão. À tarde, continuaremos até Safed para visitar suas encantadoras ruelas e suas sinagogas. Safed é a cidade da Cabala, vertente mística do judaísmo. Hospedagem no hotel.

 

21º Dia|Segunda        Nazaré | Região do Mar da Galileia (café da manhã, jantar)

Café da manhã no hotel. Saída até o Monte das Bem-Aventuranças, cenário do Sermão da Montanha. Visita a Tabgha, lugar da multiplicação dos Pães e dos Peixes e em seguida visita a famosa Cafarnaum com sua antiga Sinagoga e Casa de São Pedro. À tarde, visitaremos Cana da Galiléia até Nazaré para uma emocionante visita a Basílica da Anunciação e a Carpintaria de José. Hospedagem no hotel.

 

22º Dia|Terça               Acre | Haifa | Cesareia | Tel Aviv (café da manhã)

Café da manhã no hotel. Saída até a cidade de Acre para visitar a antiga Fortaleza dos Cruzados e em seguida viagem até Haifa para visitar o monastério Carmelita de Stella Maris e do Monte Carmelo ter uma vista panorâmica da baía de Haifa e dos Jardins Baha´i. Saída até Cesareia para visitar o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. Viagem até Tel Aviv pela costa mediterrânea para uma breve visita de Jaffa e Tel Aviv. Hospedagem no hotel.

 

23º Dia |Quarta           Saída de Tel Aviv

Café da manhã no hotel. Em horário determinado, haverá o traslado para o Aeroporto.

 

Fim dos serviços.

 

Valores

Valores em US$ por pessoa 

 

CATEGORIA 3* SUPERIOR

ISTAMBUL

Lares Park ou Midtown ou Konak ou similar

Valor em US$ por pessoa em acomodação DUPLA ou TRIPLA:

U$ 3.477

 

Suplemento SILGLE:

U$ 1.077

 

 

 

Suplemento Meia Pensão:

U$ 300

CAPADOCIA

Dinler Urgup ou Perissia ou Crystal Kaymakli ou similar

PAMUKKALE

Colossae ou Richmond Thermal ou similar

ESMIRNA

Blanca ou Kaya Prestige ou similar

ÇANAKKALE

Hotel ?ris ou Akol ou similar

CAIRO

Cairo Pyramids ou Le Méridien ou Mövenpick Media City ou similar

STA. CATARINA

Catherine Plaza ou Morgan Land ou similar

PETRA

PQuattro ou similar

AMÃ

Grand Palace ou similar

JERUSALÉM

Ramada ou Grand Court ou similar

GALILEA

Leonardo ou similar

TEL AVIV

Leonardo Art ou Grand Beach ou similar

Categoria 4*

ISTAMBUL

Mercure Bomonti ou Crowne Plaza Harbiye ou similar

Valor em US$ por pessoa em acomodação DUPLA ou TRIPLA:

U$ 4.132

 

Suplemento SILGLE:

U$ 1.499

 

 

 

Suplemento Meia Pensão:

U$ 550

CAPADOCIA

Dinler Urgup ou Perissia ou Crystal Kaymakli ou similar

PAMUKKALE

Colossae ou Richmond Thermal ou similar

ESMIRNA

Blanca ou Kaya Prestige ou similar

ÇANAKKALE

Hotel ?ris ou Akol ou similar

CAIRO

Conrad ou Intercontinental ou Kempenski ou similar

STA. CATARINA

Catherine Plaza ou Morgan Land ou similar

PETRA

Hyatt Zaman ou similar

AMÃ

Regency Palace ou similar

JERUSALÉM

Leonardo Plaza ou similar

GALILEA

Kibutz Lavi Hadar ou similar

TEL AVIV

Herods ou similar

 

Observações // Inclui não Inclui

 

NOTAS IMPORTANTES

 

 

Os preços não incluem as datas de 04/05 - 04/15 27/09 - 11/10 12/24 - 6/01.

No mês do Ramadã, as travessias de fronteira demoram mais que o normal.

Possibilidade de fazer os passeios para grupos ou privados.

Transferências em Israel com motorista que fala inglês.

Aconselhamos a reservar o tour opcional para Massada ou outra pessoa com antecedência, pois não podemos garantir sua confirmação no destino.

Procedimentos para vistos pelo menos duas semanas antes da chegada.

 

Valores incluem

Assistência nas fronteiras ou aeroportos e traslados aos hotéis e aos aeroportos; Hospedagem nos hotéis escolhidos de acordo com o programa;

Em Istambul, Cairo, Jerusalém e Tel Aviv, somente com café da manhã no hotel. Demais cidades meias pensão; Visitas e entradas aos locais mencionados no programa;

Traslados em Israel com motorista em inglês.

 

Guia em português durante as visitas na Turquia, Egito e Israel. Guia em português na Jordânia para mínimo de 06 pessoas (caso haja menos de 6 pessoas na Jordânia, o guia será em espanhol).

Vôo doméstico Istambul/Capadócia;

 

O desconto para criança é válido somente se hospedar no quarto dos pais (somente uma criança por quarto); Nos quartos triplos a terceira cama é dobrável;

 

Valores não incluem

 

Bebidas nos jantares;

Gorjeta aos guias e motoristas; Extras e gastos pessoais;

Seguros pessoais (roubo, doenças, perdas, danos pessoais etc.);

Taxas de saída em Taba, Israel a Jordânia, Jordânia a Israel e visto para o Egito por pessoa, a se pagar no destino; Vôos internacionais;

Tours opcionais.

 

Pagamento obrigatório no destino:

 

Taxas de saída em Taba, Israel a Jordânia, Jordânia a Israel e visto para o Egito por pessoa, a se pagar no destino

 

Pagamento recomendado e ter a disposição no destino:

 

Gorjetas aos guias 3$ e motoristas 2$ por dia por pessoa, a se pagar no destino

Faça um orçamento