Butão Exclusivo

Viagem para Butão

Duração: 04 dias
Saídas: diárias 

Itinerário previsto
Dia 01     Chegada à  Paro 
           Dirija de Paro – Thimpu         55 Kms , 1 ½ hrs
Dia 02     Thimpu – Paro                                  
Dia 03     Paro 
Dia 04     Deixando Paro 

 

 Butão – A felicidade é um lugar!

O Butão, comumente chamado de “A Terra do Dragão do Trovão” ou “O último Shangri La” da terra, está situado na parte leste dos Himalayas entre a India e a República Democrática da China. Cobrindo uma área de 38,394 km², o pequeno reino do Himalaya é uma das nações mais isoladas do mundo. Com uma área terrenoa e montanhosa espetacular, variada fauna e flora, monastérios budistas antigos e uma magnífica paisagem o fazem um destino turístico exemplar. O Butão possui uma rica biodiversidade contendo aproximadamente 300 tipos de ervas medicinais e 165 espécies ameaçadas. Cada parte do Butão tem sua própria história, geografia, cultura, tradições e regilião.

Com sua bela e intacta paisagem, sua rica flora e fauna e sua vibrante cultura budista, o Butão é um lugar idílico para visitar.

Dia a Dia

DIA 01 : CHEGADA À PARO, TRANSFER PARA THIMPHU (55 KM, 1:30 Horas)

O voo até Paro é um dos mais espetaculares de todo o Himalaya. Voando tanto a partir de Kathmandu pelo Himalaya ou de Kolkatta pelas montanhasm a jornada oferece uma vista fascinante e uma descida emocionante pelo reino. O primeiro presente que você receberá do Butão será o ar fresco da montanha. Após formalidades de imigração e retirada de bagagem, você irá se encontrar com seu representante de boas vindas em Butão.

Depois dirija até Thimphu, a capital do Butão visitando Chuzom no caminho, o encontro entre os rios Paro e Thimphu, onde há três estilos de stupas: Tibetana, Nepalesa e Butanesa. Um pouco antes de chegar à Chuzom você verá Tschogang Lhakhang, o “Templo do Cavalo Excelente”. É um templo privado, construído no século 15, resultado da visita de Balaha, o excelente cavalo, manifestação de Chenrezig, o solidário Buddha.

Check in no hotel.

Após o almoço, prossiga para as visitas: (estas dependem do horário da chegada do voo)

 

Buddha Point (Kuenselphodrang).

Aqui você pode prestar sua homenagem e oferecer preces à Buddha, a maior estátua do país e depois passear e ver o vale.

Depois, prossiga até o National Memorial Chorten: um monumento em pró da paz mundial e prosperidade. As pinturas e estátuas dentro do monumento proporcionam uma visão da filosofia budista.

Mais tarde, visite Trashichhoedzong (aberto até às 16h): Este impressionante forte/monastério é casa do Secretariado, a sala do trono de Sua Majestade, o Rei, e vários outros órgãos governamentais. É também casa de verão do Chief Abbot e do corpo central de monges.

Passeio à tarde pelo mercado de rua de Thimphu.

Pernoite no hotel em Thimphu. (Altitude 2400m).

 

DIA 02  : THIMPHU – PARO

Após o café da manhã, visita á:

Biblioteca Nacional: possui uma vasta coleção de antigos textos e manuscritos budistas, alguns datam de centenas de anos atrás assim como outros livros modernos que falam da cultura e religião do Himalaya.

Musem Têxtil: Aberto em 2001, proporciona uma visão da cultura material do Butão e de seu estilo de vida.

Depois, siga até o Simply Bhutan -  um exclusivo projeto de Desenvolvimento da Juventude. É um museu vivo que engloba a herança cultural do povo do Butão. A infraestrutura possui uma arquitetura antiga de um país que se perdeu na modernização.

Após o almoço, siga até Paro.

Mais tarde, visite:

Ta Dzong : Costumava ser uma torre de vigia construída para defender Rinpung Dzong durante a guerra do vale no século 17, Ta Dzong foi inaugurada como o Museu Nacional do Butão em 1968. Possui uma fascinante coleção de arte, relíquias, pinturas religiosas e selos de correspondência da época. O museu tem formato circular e expoe suas coleções por seus muitos andares.

Depois, caminhe trilha a baixo até Rinpung Dzong, que possui uma longa e fascinante história. Construído em 1646 por Shabdrung Ngawang Namgyal, o primeiro comandante espiritual e temporal do Butão, abriga a monarquia de Paro, o escritório de Dzongda (chefe administrativo do distrito) e Thrimpon (juiz) do distrito de Paro. O caminho se dá por uma tradicional ponte coberta chamade de Nemi Zam. Uma caminhada pela ponte, por uma estrada de pedras, oferece uma ótima vista da arquitetura de Dzong e da vida ao seu redor. É também local do Paro Tshechu, que ocorre uma vez por ano na primavera.

Pernoite no hotel em Paro . (Altitude 2200m)

 

DIA 03 : PARO :

Excursão matutina para Taktshang Lakhang (5hrs de escalada no total), localizado em um penhasco 900m acima do Vale de Paro. É com certeza um dos mais famosos monastérios de Paro. A sabedoria popular diz que Guru Rinpoche chegou aqui nas costas de uma tigresa e meditou neste monastério, daí o nome “O ninho do tigre”. Este local tem sido reconhecido como um dos mais sagrados locais e foi visitado em 1646 por Shabdrung Ngawang Namgyal, hoje em dia é visitado por todos os butaneses pelo menos uma vez na vida. Em 19 de abril de 1998, um incêndio destruiu boa parte da estrutura principal do prédio mas agora foi restaurado à seu esplendor original.

Visite depois Kyichu Lhakhang, um dos mais antigos monastérios do reino, refletindo o início do budismo no Butão.

Pernoite no hotel em Paro.

 

DIA 04 : DEIXANDO PARO

Após o café da manhã no hotel, siga em direção ao aeroporto para embarcar em voo de retorno. Nosso representante te ajudará com as formalidades de saída.

 

MONUMENTOS MENCIONADOS NO ITINERÁRIO FECHAM NAS SEGUINTES DATAS:

  • Ta Dzong – Paro (Museu Nacional) : fechado em feriados do Governo
  • Biblioteca Nacional – Thimphu : fecha aos sábados, domingos, segundas e feriados do Governo
  • Museu Têxtil – Thimphu : fechado aos domingos e feriados. Aos sábados funciona das 9h00 às 16h00.
  • Instituto de ZorigChusum (Escola de Artes e Artesanato ) - Thimphu : Fechado aos domingos e feriados. Aos sábados funciona das 10h00 às 12h00. Fechado também no inverno.
  • Simply Bhutan – Thimphu : Fechado aos domingos e feriados.

 

 

Valores

Valores para parte terrestre por pessoa:

Serviço Valor por pessoa em dólares
Por pessoa em quarto duplo twin U$1.300
Adicional para apto. individual U$175

 

Hotéis Previstos:

Cidade Hotel
Thimpu Hotel Ariya (quarto standard) ou similar
Paro Raven's Next Resort (quarto deluxe) 

 

Observações // Inclui não Inclui

Incluso:

  • Acomodação em quartos twin nos hotéis mencionados acima
  • Todas as refeições nos hotéis (alguns almoços serão realizados no caminho durante percursos longos)
  • Todos os transfers e passeios de acordo com o itinerário
  • Guia acompanhante falando inglês
  • Taxas governamentais e impostos
  • Entradas
  • Visto de entrada no Butão

 

Não incluso:

  • Seguro viagem / despesas médicas
  • Bebidas (alcoólicas ou não)
  • Despesas de natureza pessoal (gorjetas, lavanderia, ligações telefônicas, taxas locais…)
  • Taxas e impostos aeropotuários 

 

Veículos previstos:

  • 01 – 02 Passageiros: NAC SUV Hyundai Tucson / Santa Fe
  • 03 – 06 Passageiros: NAC Toyota Hiace
  • 07 Passageiros ou mais: NAC Toyota Coaster Bus (18 & 24 Seater) ­– Se houver mais passageiros que a capacidade do veículo provisionaremos adicional veículo NAC

 

 

Faça um orçamento