Viagem para Croácia, Bosnia-Herzegovina e Montenegro de Zagreb

Viagem para Croácia

Duração: 9 dias

Saídas garantidas:

Alta Temporada 2018

Abril: 21 e 29 | Maio: 12, 19, 26 e 31

Junho: 09, 16, 23 e 30 | Julho: 07, 14, 21 e 28

Agosto: 04, 11, 18 e 25 | Setembro: 01, 07, 15, 22 e 29

Baixa Temporada 2018

Outubro: 06, 12, 20 e 27

Dia a Dia

1° DIA - BRASIL / ZAGREB (CROÁCIA)

Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Zagreb, com conexão.

 

2° DIA - ZAGREB

Chegada à bela capital da Croácia. Zagreb é a maior cidade do país, uma metrópole que soube conservar o espírito de épocas passadas e, ao mesmo tempo, incorporar as comodidades da vida moderna. Traslado SEM ASSISTENTE do aeroporto de Zagreb até o hotel INCLUSO. Noite livre. NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro encontrará os passageiros no hotel.

 

3° DIA – ZAGREB / PARQUE NACIONAL DE PLITVICE / ZAGREB

Café da manhã BUFÊ. Saída com destino ao Parque Nacional de  Plitvice, onde faremos uma visita panorâmica, conhecendo alguns de seus lagos e cachoeiras naturais do Parque (ENTRADA INCLUSA). ALMOÇO INCLUSO no Parque. No final da visita, depois do almoço retorno a Zagreb. Chegada em Zagreb. Noite livre.

 

4° DIA - ZAGREB / SARAIEVO (BÓSNIA-HERZEGOVINA)

Café da manhã BUFÊ. Visita panorâmica por Zagreb que está assentada sobre as cidades de Gradec e Kaptol. Gradec, ou Gornji Grad, antigo povoado real, foi fortificada contra os ataques dos tártaros no século XIII e ainda conserva algumas de suas muralhas e pórticos medievais. Em Kaptol, antigo assentamento religioso, destaca-se o Palácio Episcopal. Apreciaremos as belas igrejas e os palácios góticos e barrocos, como a Catedral de Santo Estevão, a Igreja de São Marcos e o Convento de Santa Clara, sede do Museu da cidade. Finalizada a visita, saída com destino a Saraievo via Slavonski Brod. Chegada em Saraievo. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

5° DIA - SARAIEVO

Café da manhã BUFÊ. Visita panorâmica de meio dia por Saraievo, uma das cidades mais orientais e de maior diversidade cultural da Europa, que esteve mais de 300 anos sob o poder dos turcos até a chegada do império Austro-Húngaro no fim do século XIX. O império teve fim quando o Arquiduque Franz Ferdinand foi assassinado em Saraievo, originando a primeira Guerra Mundial. Durante nossa visita, caminharemos pelo antigo centro histórico e cultural conhecendo a Biblioteca Nacional de 1896, o Bascarsija (a antiga área de comércio turco), o Museu de Saraievo, a Igreja Ortodoxa de 1539, a Sinagoga de 1581, a Catedral Católica Romana de 1889, a Mesquita de Gazi Husrev-Beg, considerada a mais importante estrutura Islâmica do país e um exemplo de arquitetura otomana e a Ponte Latina, aonde o Arquiduque Franz Ferdinand foi assassinado em 28 de junho de 1914. Visitaremos com INGRESSO INCLUSO, o Museu do Túnel da Guerra de Saraievo, chamado também de “Túnel da Vida”, que salvou a vida de milhares de pessoas na Guerra de 1992 a 1995 quando a cidade foi sitiada, a estimativa é de que por este Túnel passaram mais de um milhão de pessoas e mais de vinte toneladas de comida durante o cerco à cidade de Saraievo. Noite livre.

 

6° DIA - SARAIEVO / MOSTAR / MEDJUGORJE / DUBROVNIK (CROÁCIA)

Café da manhã BUFÊ. Saída com destino a Dubrovnik via Mostar, cidade na qual faremos uma visita panorâmica. Mostar é uma cidade de grandes belezas naturais localizada em um lindo vale onde o tranquilo Rio Neretva cruza a cidade. Seu maior símbolo é a Ponte Antiga, que é um exemplo do triunfo e da reconciliação de Mostar, construída pelos Otomanos em 1566, destruída na Guerra em 1993 e reconstruída em 2004. É uma grande honra cruzar esta ponte! Continuaremos a nossa viagem com destino a  Medjugorje, um dos lugares mais importante de peregrinação do mundo por causa da aparição da Virgem Maria em 1981. Seguiremos então para a Croácia, com destino a Dubrovnik. Chegada a Dubrovnik, a “Pérola do Adriático”, uma das cidades de pedra mais belas do mundo. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

7° DIA - DUBROVNIK

Café da manhã BUFÊ. Visita à cidade, fundada no ano 600 pelos gregos, com ruas e praças (“placas” em croata) pavimentadas de mármore. Percorreremos a pé o centro antigo amuralhado, com suas belas e charmosas ruas, fontes, praças e monumentos. Apreciaremos a Catedral e visitaremos o Monastério Franciscano (ENTRADAS INCLUSAS). Dubrovnik faz parte do patrimônio Universal da Humanidade e conta com mais de 2.000 metros de magníficas muralhas em volta do centro antigo.

 

8° DIA - DUBROVNIK / BAÍA DE KOTOR (MONTENEGRO) / BUDVA/ DUBROVNIK

Café da manhã BUFÊ. Neste dia, faremos uma belíssima excursão à República de Montenegro, no Mar Adriático. Margearemos o Golfo Boka Kotorska, onde se encontram as Baías de Topla, Tivat, Risan e Kotor, a ilha artificial de Nossa Senhora das Rocas e a ilha natural de San Jorge. Desfrutaremos uma bela vista do Golfo Boka Kotorska, chamado, por sua beleza, “A Noiva do Adriático”. A Baía de Kotor, considerada pela UNESCO como patrimônio da humanidade, é o único fiorde do Mediterrâneo e o mais setentrional da Europa. Continuaremos com destino à cidade antiga de Budva, onde conheceremos a sua Igreja e o Museu, e, no tempo livre, poderemos desfrutar da atmosfera de uma típica cidade antiga mediterrânea com os seus cafés e galerias. No final da visita, regresso a Dubrovnik.

 

9° DIA - DUBROVNIK / BRASIL

Café de manhã BUFÊ. Traslado SEM ASSISTENTE do hotel até o aeroporto de Dubrovnik INCLUSO.

Valores

CONSULTE-NOS PARA VALORES

CONSULTE-NOS PARA TARIFAS ESPECIAIS PARA GRUPOS A PARTIR DE 10 PASSAGEIROS EM CADA SAÍDA DESTE TOUR. 

Observações // Inclui não Inclui

NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro NÃO acompanha os passageiros no traslado de saída até o aeroporto. Como há muitos voos e conexões diferentes para a saída da Europa, é possível que o Guia Brasileiro não permaneça na cidade, neste dia, até que o último passageiro embarque de volta ao Brasil. Em todo o caso, o Guia Brasileiro dará previamente todas as informações aos passageiros sobre o traslado de saída.

Documentação de Viagem:
1. Passaporte verificar se o passaporte tem validade mínima de 6 meses.
 
2. Estrangeiros deverão apresentar RNE e passaporte válido.
 
3. Menores Desacompanhados
                3.1 Passaporte Azul os passageiros com passaporte azul devem levar cópia do documento de identidade (RG) ou cópia da certidão de nascimento para comprovar os nomes dos pais.
                3.2 Autorização de Viagem deverão apresentar duas vias da Autorização para Menor Desacompanhado contendo foto recente do menor. O pai e a mãe deverão comparecer no cartório para assinar as vias da Autorização e reconhecer firma das assinaturas por AUTENCIDADE. Assinaturas reconhecidas por semelhança não são aceitas pela Polícia Federal.
 
4. Vistos e Vacinas se o país a ser visitado exige visto ou vacina, certifique-se que o passageiro tenha cumprido com as exigências.  
*Lembre-se: se a documentação estiver inválida ou incompleta o passageiro será impedido de embarcar e terá a viagem cancelada. Vamos prevenir e evitar que isto aconteça. Sua colaboração é fundamental neste momento.


VALORES ATUAIS SUJEITOS À ALTERAÇÕES SEM PRÉVIO AVISO.
VALORES SUJEITOS À DISPONIBILIDADE DE LUGARES.
NADA ESTÁ RESERVADO.               

 

Faça um orçamento