VINÍCOLAS DE MENDONZA

VINÍCOLAS de MENDONZA - Argentina

Viagem para Argentina

 

5 dias/4 noites

VINÍCOLAS DE MENDONZA - Argentina - de 22 até 26 Novembro 2019 

Visto: Passageiros brasileiros não necessitam de visto de entrada na Argentina 

Vacinas:É necessário Vacina da Febre Amarela válida em Certificado Internacional de Vacinação emitido pela ANVISA.

Passaporte: Validade mínima de 6 meses ou Registro Geral emitido até 10 anos,.

ATENÇÃO: Documentação e vistos necessários para a entrar nos países de destino são de inteira responsabilidade dos passageiros.

 

Saída em Novembro 2019

 

 

 

Dia a Dia

Roteiro Dia a Dia:

Dia 01 - 22 de Novembro: Chegada a MENDOZA

Recepção no aeroporto de Mendoza, traslado ao hotel e assistência no check in.

Na parte da tarde faremos um City Tour pela cidade de Mendoza.

Começaremos com a visita à Área Fundacional, o coração do centro histórico da Cidade Velha, a Praça Pedro del Castillo e o Museu da Área Fundacional, exatamente onde o Cabildo de Mendoza funcionará anos atrás. Visitaremos a Plaza Independencia, que constitui o centro de cinco praças que compõem o traçado urbano da cidade. Depois, iremos ao Centro Cívico, onde podemos visitar a sede do governo, entre outras atrações. Também conheceremos o Parque General San Martín, que há mais de um século constitui um dos espaços verdes urbanos mais importantes da Argentina, tanto por sua extensão quanto por sua proximidade com a cidade. Atualmente, abrange 307 hectares cultivados, 17 km percorridos e 82 hectares de expansão.

Terminaremos o tour visitando o antigo e reconhecido monumento ao Cerro de la Gloria. Regresso ao hotel e alojamento.

 

DIA 02 - 23 Novembro: MENDOZA

Café da Manhã. Excursão temática: Mendoza Vino & Oliva

Mendoza é mundialmente famosa por sua produção de vinho, no entanto, também tem uma importante indústria de azeite, este tour tem como objetivo mostrar e ensinar através de grandes produtores desses produtos localizados na principal área de cultivo de Mendoza, Luján de Cuyo e Maipú.

Mendoza Vino y Oliva começa às 08:30 horas, o nosso transporte vai percorrer os hotéis no centro da cidade para chegar a nossa primeira visita, a Adega Tempus Alba, onde vamos provar os seus vinhos. Em seguida, conheceremos a azeitona Pasrai para dar um toque de sabor a esta excursão com uma degustação de azeites e delicatessen (pasta de azeitona, tomates secos acompanhados de pão caseiro). Nossa próxima parada é na Vinícola Luigi Bosca e para finalizar a busca por sabores regionais, almoçaremos na vinícola Clos de Chacras

BODEGA TEMPUS ALBA

Quatro gerações de viticultores que começaram com os avós da Itália. Em 2002, o projeto da família Biondolillo resultou em Tempus Alba. Com quatro gerações atrás de nós, eles se concentraram na produção de vinhos tintos premium. Uma proposta turística diferente para aprender sobre o projeto reconhecido

***Por que visitar esta vinícola?

Porque, além de provar vinhos excelentes, vamos entender parte da história dos imigrantes em Mendoza e sua influência na viticultura da Província.

PASRAI

É uma empresa familiar de Mendoza dedicada à produção de frutas desidratadas e azeite extra-virgem. Pasrai, mantém toda a tradição que eram  de seus antepassados e fazem um culto a esta atividade artesanal. Desde os anos 90, a empresa deu um salto na incorporação de tecnologia de ponta e o comércio internacional se desenvolve com maior intensidade e qualidade.

Por que visitar essa oliveira?

O azeite tem uma grande importância na história da nossa província, Pasrai, alcançou excelente qualidade nos produtos que vende e nos dá a oportunidade de conhecer suas instalações, e como se isso não bastasse, saborear suas variedades mais requintadas de oleo

LUIGI BOSCA

Fundada em 1901 por Don Leoncio Arizu, a vinícola tem uma vasta experiência na indústria vinícola nacional. Atualmente gerida pela terceira e quarta geração, é uma das poucas vinícolas que permanece nas mãos da família fundadora e que, devido ao seu prestígio, tornou-se um paradigma do vinho argentino. Os Arizu sempre trabalharam na busca da máxima expressão do vinho argentino e foram protagonistas das grandes mudanças. Como uma homenagem à terra e às pessoas, por 110 anos, Luigi Bosca

Porque visitar essa vinícola?

Porque a vinícola ficou nas mãos da família fundadora, que conseguiu consolidar sua trajetória internacionalmente, mantendo seu prestígio ao longo dos anos, a qualidade constante e homogênea dos vinhos.

CLOS DE CHACRAS

Clos de Chacras é uma vinícola familiar que tem uma pequena produção focada na alta qualidade de seus vinhos. O estabelecimento está localizado no coração do distrito de Chacras de Coria de Luján de Cuyo. A história, tradição familiar e inovação constante para se adaptar aos mercados são os valores que impulsionaram a produção de vinhos premiados por especialistas nacionais e internacionais. Seu objetivo é fazer vinhos com

Porque visitar essa vinícola?

Localizada em um edifício de 1921, a vinícola de tradição familiar produz vinhos de alta qualidade e oferece uma excelente experiência gastronômica e de vinhos.

 

DÍA 03 - 24 Novembro: MENDOZA

Café da Manhã. Excursão temática: Vinhos & Sabores de Maipú

Para o leste da cidade, Maipú nos transporta para o passado. Eles vão experimentar a origem do vinho na Argentina. Visita a três vinícolas, que abriram o caminho para a viticultura, ainda hoje preservam a mesma tradição familiar e que contam a história da vinificação em Mendoza.

Esta excursão é projetada para compartilhar e desfrutar de um excelente dia de vinhos. Visitaremos algumas das mais importantes e destacadas vinícolas da região. Propõe-se viver esta experiência em grupos compostos por viajantes do vinho que partilham o mesmo interesse nesta bebida fascinante. Desta forma, você pode apreciar cada detalhe das visitas e como um resultado perfeito para este passeio dinâmico, um almoço leve a gosto.

TRAPICHE

Representa na Argentina "a riqueza da diversidade". Ao longo de sua história, não entendeu ninguém como a força da viticultura no país, especializando-se em obter o melhor em cada terroir, criando vinhos únicos. Você desfrutará de uma visita completa e visita à sua histórica vinícola, encerrando o passeio na sala de degustação, onde poderá apreciar a montanha e a sala de barris aos nossos pés. Você experimentará a linha Fond De Cave, a Trapiche Roble Collection e o Trapiche Sparkling Extra Brut.

Porque visitar essa vinícola?

Porque no marco histórico de uma antiga adega restaurada aprenderemos velhos e novos métodos de elaboração, além de cada área e terroir você pode obter a máxima expressão de um vinho.

BODEGA SIN FIN

Sin Fin é uma adega familiar de Mendoza. Uma proposta moderna em um prédio de 1937 completamente remodelado. O projeto começou há 10 anos e estamos em processo de consolidação, busca e desenvolvimento. A partir deste lugar queremos começar a acompanhá-lo em uma experiência diferente, tentando viver o mundo do vinho a partir de si, é claro, e também de tudo ao seu redor, ou seja, tudo que o construiu

Porque visitar esta vinícola?

É muito interessante e valioso poder conhecer as Empresas Familiares de Mendoza que ainda apostam e desenvolvem a indústria vinícola, esta vinícola em particular transmite sua paixão aos vinhos que nos representam em todo o mundo.

FAMILIA ZUCCARDI

Empresa familiar fundada em 1963, quando Ing. Alberto Zuccardi adquiriu em Maipú (Mendoza), um terreno de terras não cultivadas para experimentar um sistema de irrigação criado por ele baseado em um método usado na Califórnia. Sua paixão pela viticultura leva-o a expandir as culturas e iniciar a construção da vinícola em 1968. Desde o início, a inovação caracterizou a Família Zuccardi. A parcela de Zuccardi e o sistema de colheita de Zuccardi foram desenvolvidos, gerando uma grande revolução na viticultura local. A Bodega Familia Zuccardi está em um processo que a levará a certificar 100% de seus vinhedos como orgânicos no médio prazo. É a única empresa do gênero na Argentina que possui uma vinícola experimental na qual 35 novas variedades de vinhos são desenvolvidas. A introdução permanente de variedades de uvas não tradicionais na Argentina demonstra o compromisso da Família Zuccardi com a inovação. Pioneira no desenvolvimento de vinhos varietais com variedades como Tempranillo, Bonarda, Viognier, Caladoc e Sangiovese Familia Zuccardi, também desenvolveu o primeiro tardio.

 

DIA 04 - 25 Novembro: MENDOZA

Café da Manhã. Experiencia Aconcágua (inclui box lunch completo)

Sabemos que entrar na Cordilheira dos Andes, conhecer suas histórias e percorrer os caminhos do Morro do Aconcágua (o mais alto da América) não é algo corriqueiro.

É uma experiência única, e é por isso que queremos que você viva da melhor maneira: conosco.

Neste dia você pode desfrutar de paisagens inesquecíveis, e conhecer as grandes histórias que marcaram essas estradas, tomando o tempo necessário para realmente entrar em contato com todos os cantos e descobrir os segredos mais bem guardados.

A Experiência começa às 8 da manhã, quando nos dirigiremos para sudoeste na Rota Nacional 7, até chegarmos a Potrerillos. Contemplaremos a maravilhosa vista do majestoso Cordón del Plata, principal fonte de água de Mendoza, e a pitoresca Barragem de Potrerillos, um espelho de água cristalina no meio das montanhas.

Depois, continuaremos por esta bela estrada, contemplando a paisagem inesquecível, passando por túneis e Pontes, até chegarmos à cidade de Uspallata. Novamente faremos uma parada para ter uma visão melhor do Vale como um todo.

Uma vez que retornamos à rota, estamos nos preparando para o curso principal do início: Parque Provincial Aconcágua. Lá, obteremos as autorizações correspondentes para fazer uma caminhada de aproximadamente uma hora, o que nos permitirá experimentar a majestade da colina mais alta da América.

Já de volta na van, vamos nos mover alguns quilômetros, até chegarmos ao

"Puente del Inca". Parada obrigatória neste ícone de lugar da nossa Cordilheira. Lá, conheceremos sua história peculiar e teremos uma excelente vista da ponte.

Terminado o dia, iniciaremos nosso retorno à cidade, levando as melhores lembranças, paisagens e experiências do Aconcágua e da imponente Cordilheira dos Andes. Alojamento.

***Nivel de Dificuldade: Baixa Altura alcançada: 2950 msnm

 

Dia 5 - 26 Novembro : Partida de BUENOS AIRES

Café da Manhã. Manhã a disposição e logo, Transfer ao aeroporto de Mendoza para embarque no voo de retorno.

 

Fim dos Serviços

 

Atrações

FAMILIA ZUCCARDI

    

 

 

BODEGA SIN FIN

 

PUENTE DEL INCA

 

PARQUE PROVINCIAL ACONCÁGUA

Valores

  • Valor por pessoa R$ 5.988,00 – aéreo + terrestre (PROMOCIONAL) - Sujeito a altreção na tarifa áerea*
  • Embarque com 15 passageiros.

Observações // Inclui não Inclui

Inclui no pacote:

  • 04 noites de alojamento em hotéis 4* com café da Manhã em Mendoza
  • Traslados aeroporto - hotel - aeroporto em serviço privado
  • City Tour Mendoza em serviço privado
  • Excursão Mendoza Vino & Oliva de dia completo Visita e degustação na Bodega Tempus Alba Visita e degustação na Olivícola Pasrai.
  • Visita e degustação na Bodega Luigi Bosca.

    Almoço Menú 3 passos na Bodega Clos de Chacras

  • Excursão Vinhos e Sabores de Maipú de dia completo
  • Visita e desgustação de 3 taças de vinho na Vinícola Trapiche - Visita e degustação de 3 taças na Vinícola Sin Fin

    Visita a fábrica de Azeite de Oliva Zuelo da Familia Zuccardi Almoço de 3 passos Pan y Oliva na Vinícola Zuccardi.

  • Excursão Experiência Aconcágua de dia completo em serviço privado
  • Recorrido pela Rota que cruza os Andes, transitando através de pontes, túneis, e o  antigo recorrido do trem trasandino. Caminhada pelos senderos do Parque Provincial Aconcágua, Completo Box Lunch.

Não Inclui no pacote:

  • Early Check ou late Check out
  • Café da manhã fora do horário estipulado pelo hotel
  • Gratificação nos restaurantes ou Maleteiros no hotel, é costume deixar gratificação.
  • Gastos pessoais ou outros não mencionados como incluídos
  • Excursões não mencionadas no roteiro acima.

Faça um orçamento