TOUR REGULAR JORDÂNIA 2018

Início todas as Sextas, Sábados, Domingos, Terças, Quartas e Quintas

Viagem para Jordânia

 

VIAGEM PARA A JORDANIA

“Uma viagem para conhecer os encantos de Jordânia e apreciar as maravilhas que este lugar oferece“

 

       

 

** Início todas as Sextas, Sábados, Domingos, Terças, Quartas e Quintas

 

Dia a Dia

 ROTEIRO DETALHADO

Jordania

Amã, Jerash, Ajlun, Castelos do Deserto, Mar Morto, Madaba, Monte Nebo, Castelo Shobak, Petra, Pequena Petra, Wadi Rum, Aqaba.

 

Dia 1: Chegada em Amã

 Chegada e assistência por nosso representante. Trâmites de visto. Traslado para o hotel. Jantar (sempre e quando a chegada no hotel seja antes de 21:00 horas). Hospedagem no hotel .

 

Dia 2: Amã, Jerash, Ajlun, Amã (Café da Manha e Jantar)

Café da manhã. Visita panorâmica da cidade de Amã. Suas mais importantes avenidas, a Cidadela, o centro urbano e o Teatro Romano. Continuaremos até a cidade de Jerash, uma das cidades de Decápole. Jerash se encontra ao norte de Amã, aproximadamente a 45 km e com uma hora de distância por estrada. Durante a excursnao, visitaremos o Arco de Triunfo, a Praça Oval, o Cardo, a Colunata, o Templo de Afroidite e finalizando, o Teatro Romano,  com uma acústica maravillosa. Depois visitaremos o Castelo de Ajlun, fortaleza construída em 1185 e reconstruída mais tarde no século XIII, pelos Mamelucos depois de sua destruição pelos mongóis. É um castelo da epoca dos Cruzados, situado no alto da montanha e a partir do qual é contemplada uma bela vista. Ao finalizar a visita, retorno a Amã. Jantar e hospedagem.

 

Dia 3: Amã, Castelos do Deserto, Mar Morto (Café da Manhã e Jantar)

Café da manhã. Saída para visitar três dos mais representativos Castelos do Deserto: Harranah, Amra e Hallabat. Construídos nos séculos VII al XI, estes castelos eram utilizados uns como caravaserais (antigas pousadas) , outros como tendas de descanso e alguns deles como fortes militares para a defesa de seus territórios. Ainda hoje se pode encontrar algumas dezenas deles, em diferentes estados de conservação. Estes que visitaremos são os mais representativos, especialmente o de Amra, por seus afrescos interiores que cobrem as paredes e que foram obra de artistas sirios durante o periodo califal. Continuaremos até o Mar Morto, baixando a quase 400 metros abaixo do nível do mar. Jantar e hospedagem no hotel.

 

Dia 4: Mar Morto, Madaba, Monte Nebo, Castelo Shobak, Petra (Café da Manhã e Jantar)

Café da manhã no hotel. Saída para visitar a igreja de São Jorge, onde foi encontrado o mapa mosaico mais antigo que se conhece da Terra Santa, datado do ano de 571 d.C. Em seguida iremos até o Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do Vale do Jordão e o Mar Morto da montanha. Esse lugar é importante porque foi o último lugar visitado por Moisés onde o profeta viu a terra prometida, lugar que ele não entraria mas que Deus permitiu ver. Seguimos até o castelo de Shobak, memória solitária da antiga glória das cruzadas, construído no ano de 1115 pelo rei Balduino, e que foi construído como uma defesa do caminho entre Damasco e Egito. O Castelo está situado a menos de uma hora ao norte de Petra. Chamado em alguma ocasião como “Montreal ou Mons Regalis”, está encravado na ladeira de uma montanha, sobre uma área ampla de árvores frutíferas. Saída a Petra. Jantar e hospedagem no hotel.

 

 

Dia 5: Petra (Café da manhã e Jantar)

Café da manhã no hotel. Saída até a Cidade Rosa, famosa capital dos Nabateus e reconhecida como uma das Maravilhas do Mundo no ano de 2007. Conheceremos os monumentos esculpidos nas rochas mais importantes e representativos dos Nabateus, como a Tumba dos Obeliscos, Tumbas Real, o Siq (cânion de 1km de comprimento) onde no final se desvenda o impressionante e conhecido “Tesouro” (Al Khazneh), um tumulo colossal decorada com colunas e esculturas de um refinamento e beleza incomparáveis. O Tesouro é famoso e internacionalmente conhecido menumento levado ao cinema em um filme de Indiana Jones. Jantar e hospedagem no hotel.

 

Dia 6: Petra, Pequena Petra, Wadi Rum (4x4 2 Hrs), Aqaba (Café da manhã e Jantar)

 Café da manhã no hotel. Saída até o que se conhce como “A Pequena Petra” (Little Petra), a apenas 15 km ao norte de Petra. Um desfiladeiro estreito de 2 metros de largura com sua arquitetura típica Nabatéia torna esta visita única e incomparável. Foi habitada pelos Nabateus e encontramos muitas sepulturas, recipientes de água e canais, possuindo uma pequena estrada que leva a alguns da área interior, Siq Al Bared. A escala nesta área e o fato de que é a continuação de Petra, é que deu origem ao nome da Pequena Petra. Saída para Wadi Rum, o deserto de Lawrence de Arabia. Excursão no deserto de Wadi Rum e passeio em veículos 4×4 conduzidos por beduínos por 2 horas, consisistindo em uma pequena alusão á paisagem lunar do deserto. Vamos observar as areias rosas do deserto que possuem um encanto especial, fornecido por maciços graníticos que a natureza têm modelado com formas caprichosas. Ao finalizar a visita, traslado ao hotel. Jantar e hospedagem no hotel.

 

Dia 7: Aqaba e Amã (Café da Manhã e Jantar)

 Café da manhã. Dia livre. Na hora indicada, traslado via terrestre até Amã. Chegada no hotel. Jantar e hospedagem.

 

Dia 8: Saída de Amã (Café da Manhã)

 Café da manhã no hotel. Em horário determinado, haverá o traslado para o Aeroporto. Fim dos serviços.

Atrações

CATEGORIAS

 

Categoria Turística

 

Amã

El Fanar ou similar

Petra

Seven Wonders ou similar

Aqaba

Days Inn ou similar

Mar Morto

Ramada Resort Spa ou similar

Categoria Superior

 

Amã

Days Inn ou similar

Petra

Panorama ou similar

Aqaba

Days Inn ou similar

Mar Morto

Ramada Resort Spa ou similar

Categoria Semi luxo

 

Amã

Regency Palace ou similar

Petra

Marriott ou similar

Aqaba

Oryx ou similar

Mar Morto

Holiday Inn ou similar

Valores

 

VALORES *PREÇOS EM USD E POR PESSOA*

 

 

Por pessoa – Quarto Duplo compartilhado

Quarto Individual

Por pessoa – Quarto Triplo compartilhado

Categoria Turística

USD 915

USD 225

USD 915

Categoria Superior

USD 1053

USD 325

USD 1053

Categoria Semi luxo

USD 1345

USD 430

USD 1345

 

 

Galeria

Observações // Inclui não Inclui

 

Valores incluem

  • Encontro e assistência em espanhol no aeroporto na chegada e saída
  • Hospedagem nos hotéis selecionados em regime de meia pensão em quarto standard
  • Todos os traslados mencionados no programa em ônibus moderno com motorista em inglês
  • Entradas nos lugares turísticos mencionados no programa com as visitas
  • Cavalos em Petra até 800 metros da entrada do desfiladeiro – Siq, (a gorjeta não está incluída)
  • Jeep Tours em 4x4 beduino em Wadi Rum 2 horas
  • Guia local em espanhol durante os dias de visitas

 

Valores não incluem

  • Seguros pessoais (roubo, doenças, etc.)
  • Gasto pessoal extra
  • Voos
  • Gorjetas
  • Almoço
  • Bebidas em geral, nos cafés da manhã e jantares.
  • Visto da Jordânia com 5 passageiro (e entrando e saindo no mesmo voo).
  • Qualquer serviço adicional não mencionado no programa

 

    DOCUMENTOS PARA VIAGEM

 

Para os destinos deste roteiro, é necessário obter o visto  de  entrada  para o Libano, e  é necessário também o Comprovante Internacional de Vacinação de Febre Amarela.

*PASSAPORTE: Validade mínima de 6 meses contados a partir da data final da viagem.

Faça um orçamento