Turquia - Egito - Jordânia e Israel 13 noites

Viagem para Turquia

Turquia - Egito - Jordânia - Israel 13 noites

 

 

 

Dia a Dia

Dia 1 | Segunda-feira | ISTAMBUL

Chegada em Istambul. Após recepção por nossos representantes no aeroporto, seguimos para o hotel. Hospedagem. Jantar não incluído.

Dia 2 | Terça-feira | ISTAMBUL

Café da manhã. Dia Livre. Opcional: pode se realizar visita de dia inteiro à magnífica cidade de Istambul e toda a sua rica história e arte bizantina. Iremos à Basílica de Santa Sofía, construída entre no século VI (entre 532 e 537). Também visitaremos o famoso Palácio de Topkapi, residência dos sultões otomanos durante século IV, incluindo o tesouro e as relíquias sagradas. Desfrutaremos de um almoço típico em um restaurante local na zona de Sultanahmet e continuaremos para a visita à Mesquita Azul, símbolo de harmonia e elegância. Seguiremos ao Hipódromo que conserva o Obelisco de Teodósio, a Coluna Serpentina, a Fonte do Imperador Guilhermo e o Obelisco Egípcio. No final da tarde visitaremos o famoso Grand Bazar onde disfrutaremos de tempo livre para se perder nas mil lojas. Regresso ao hotel. Hospedagem. Jantar não incluído.

Dia 3 | Quarta-feira | ISTAMBUL

Após café da manhã, encontro com o guia e saída para realizar uma das atividades mais famosas de Istambul, um passeio de barco pelo Bósforo, canal que separa Europa e Ásia. Durante este trajeto poderemos apreciar os palácios dos Sultões, antigas e típicas casas de Madeira e desfrutar da história de uma maneira diferente. A continuação, realizaremos uma das visitas mais aguardadas: o bazar das especiarias, constituído pelos otomanos há 5 séculos e usado desde então. Nossa visita termina no bazar onde poderão desfrutar do seu ambiente e variedade de lojas. Pela tarde poderão realizar uma visita opcional (com almoço incluído) na parte asiática da cidade conhecendo o palácio de “Beylerbey”, Bairro Eyup, café Pierre Loti e o estuário Corno de Ouro que divide o lado europeu da cidade de Istambul. Regresso ao hotel. Hospedagem. Jantar não incluído.

Dia 4 | Quinta-feira | ISTAMBUL – CAIRO

Após café da manhã e em hora predeterminada, traslado para o aeroporto internacional para voo com destino ao Cairo. Chegada ao Cairo. Após recepção por nossos representantes no aeroporto, seguimos para o hotel. Hospedagem. Jantar não incluído.

Dia 5 | Sexta-feira | CAIRO

Após café da manhã, encontro com o guia e saída para visitar as três Pirâmides de Gizé (não inclui entradas para as Pirâmides), a eterna Esfinge e ao Templo do Vale. Tarde livre ou opcional visita à necrópole de Sakkara e depois para a cidade de Mênfis, capital do antigo império egípcio. Regresso ao hotel. Hospedagem. Jantar não incluído.

A noite visita opcional ao Espetáculo de Luz e Som nas Pirâmides de Gizé.

Dia 6 | Sábado | CAIRO

Após café da manhã, encontro com o guia e saída para visita de dia inteiro à cidade do Cairo. Iremos ao Museu de Arte Faraônica, a citadela de Saladino, incluindo a Mesquita de Alabastro, o Bazar de Khan al Kalili e o Bairro Copta. Regresso ao hotel. Hospedagem. Jantar não incluído.

A noite visita opcional (jantar incluído) ao Show Folclórico em barco flutuante pelo Rio Nilo.

Dia 7 | Domingo | CAIRO – FONTES DE MOISÉS – SANTA CATALINA

Após café da manhã, encontro com o guia e saída até a península do Sinai e via túnel Ahmed Hamdy, por baixo do Canal de Suez, passaremos da África para a Ásia. Visita a Ayun Musa ou as “Fontes de Moisés” (Mara) e continuaremos até a cidade de Santa Catarina. Chegada no hotel. Hospedagem. Jantar incluído.

Dia 8 | Segunda-feira | SANTA CATALINA – O MONTE DE MOISÉS – PETRA

De madrugada, saída para o Monte de Moíses ou Monte Sinai (Monte Horeb) a 2.285 m de altura, onde o profeta Moisés recebeu de Deus as Tábuas da Lei. Em cima do monte, será possível ver o amanhecer e o monte de Santa Catalina, o cume mais alto da península com 2.637m. Ao descer do monte, visitaremos o monastério de Santa Catalina (sujeito as condições de segurança) situado a 1.570m de altura com suas muralhas impressionantes construídas entre os anos 527 e 565 por ordem do imperador Justiniano no lugar bíblico da “Sarça Ardente”. O Monastério tem o nome de Santa Catalina, mártir alexandrina morta no ano de 395, cujo corpo transportado por anjos seria descoberto cinco séculos depois em cima do monte que levou seu nome. Esse monastério é a menor diocese do mundo e o mais antigo monastério em atividade. A sua biblioteca possui os manuscritos mais antigos do mundo depois do Vaticano. Voltaremos ao hotel para o café da manhã e no horário previsto, saída para a fronteira onde deixaremos o Egito, pela fronteira de Taba (Israel). Após os trâmites normais de checagem de passaporte, cruzaremos a cidade de Eilat (Israel) até a fronteira de Arava (Jordânia) para novos procedimentos usuais de checagem de passaporte e entrada na Jordânia. Seguimos para Petra. Hospedagem. Jantar incluído.

Dia 9 | Terça-feira | PETRA – AMÃ

Após café da manhã, encontro com o guia e saída para visitar Petra, a Cidade Rosa, famosa capital dos Nabateus e reconhecida como uma das Maravilhas do Mundo no ano de 2007. Conheceremos os monumentos esculpidos nas rochas mais importantes e representativos dos Nabateus, como a Tumba dos Obeliscos, o Siq (cânion de 1km de comprimento) onde no final se desvenda o impressionante e conhecido “Tesouro” (Al Khazneh), a rua das colunas, as tumbas de cores e tumbas reais. Em seguida, viagem para Amã. Hospedagem. Jantar incluído.

Dia 10 | Quarta-feira | AMÃ – MADABA – NEBO – JERUSALÉM

Após café da manhã, encontro com o guia e saída para Madaba, mais conhecida como a “Cidade dos Mosaicos”, que se encontra somente a 30 km da capital jordaniana. Ali visitaremos a Igreja de São Jorge, onde foi encontrado o mapa mosaico mais antigo que se conhece da Terra Santa, datado do ano de 571. Em seguida, visitaremos o Monte Nebo, lugar de suma importância histórica e bíblica, pois foi o último lugar visitado por Moisés e de onde o profeta pôde apreciar a Terra Prometida na qual ele nunca chegaria a entrar. Seguiremos até a fronteira de Allenby e após os procedimentos de checagem de passaportes, entrada em Israel e viagem para Jerusalém. Hospedagem. Jantar não incluído.

Dia 11 | Quinta-feira | JERUSALÉM (Opcional Mar Morto e Massada)

Café da manhã. Dia Livre.

Opcional: Tour ao Mar Morto e Massada. Encontro com o guia e viagem a região do Mar Morto. Subida por teleférico a Massada

– última fortificação dos judeus em sua luta contra os romanos. Visita ás escavações, o palácio de Herodes e a Sinagoga. Vista panorâmica do Campo Romano e do Mar Morto. Se o clima permitir, teremos tempo livre para desfrutar nas famosas águas salgadas do Mar Morto e suas lamas medicinais. Retorno a Jerusalém. Hospedagem. Jantar não incluído.

Dia 12 | Sexta-feira | JERUSALÉM CIDADE NOVA

Após café da manhã, encontro com o guia e saída para o Monte das Oliveiras para apreciar uma magnífica vista panorâmica da cidade. Visita ao Jardim do Getsêmani e à Basílica da Agonia. Continuação para a parte moderna da cidade para visitar o Santuário do Livro no Museu de Israel, onde se encontram os manuscritos do Mar Morto e o modelo herodiano de Jerusalém. Visitas ao Yad Vashem (museu memorial do Holocausto) e ao bairro Ein Karem, onde estão localizadas as igrejas de São João Batista e da Visitação. Regresso ao hotel. Hospedagem. Jantar não incluído.

Dia 13 | Sábado | JERUSALÉM CIDADE ANTIGA – BELÉM

Após café da manhã, encontro com o guia e saída para para a cidade antiga de Jerusalém para visitar o Muro das Lamentações, a Via Dolorosa e a Igreja do Santo Sepulcro. Continuação para o Monte Sião, onde se encontram a Tumba do Rei David, o Cenáculo e a Abadia da Dormição. À tarde visita à Basílica, à Gruta da Natividade e ao Campo dos Pastores em Belém. Regresso ao hotel em Jerusalém. Hospedagem. Jantar não incluído.

Dia 14 | Domingo | JERUSALÉM – TEL AVIV

Após café da manhã, em horário determinado, traslado para o Aeroporto Internacional Ben Gurion.

 

Valores

Os valores expressos são em dólares americanos:

 

CATEGORIA HOTELEIRA

Valor por pessoa em

Apartamento Duplo

Valor apto individual
3*** USD 2209 USD 3038
3 *** 1/2 USD 2346 USD 3295
4**** USD 2968 USD 4274
     

* Os valores acima se referem a datas de saída específicas, veja abaixo:

 

MÊS/ ANO  DATA
JULHO/ 21  12
AGOSTO/21 16 E 23
SETEMBRO/21 27
OUTUBRO/21 11
NOVEMBRO/21 1 E 22
DEZEMBRO/21 6
JANEIRO/22 3, 17, 31
FEVEREIRO/22 14

* Política de Viagem COVID19 - A Aurotur garante a flexibilização, quanto a alteração de datas para o roteiro terrestre de acordo com o calendário acima, na impossibilidade da viagem  ocorrer na data reservada inicialmente, o viajante poderá escolher uma das outras datas que ocorrerá o roteiro para fazer sua viagem.

 

 Consulte Suplemento para  1/2 pensão completa

 

* No mês do Ramadã, as travessias de fronteira demoram mais que o normal. o Possibilidade de fazer os passeios para grupos ou privados.

*  Transferências em Israel com motorista que fala inglês.

* Aconselhamos a reservar opcional para Massada com antecedência, pois não podemos garantir sua confirmação no destino.

*O Procedimentos para vistos pelo menos duas semanas antes da chegada.

 

Observação: Não vendemos hotéis de categoria 2 ** (Turisticas) em nossos roteiros.

Observações // Inclui não Inclui

 

Serviços incluem:

  • Hospedagem nos hotéis escolhidos de acordo com o programa.
  • 3 noites de hospedagem com café da manhã em Istambul.
  • 3 noites de hospedagem com café da manhã no Cairo.
  • 1 noite de hospedagem com café da manhã e jantar em Santa Catalina.
  • 1 noite de hospedagem com café da manhã e jantar em Petra.
  • 1 noite de hospedagem com café da manhã e jantar em Amã.
  • 4 noites de hospedagem com café da manhã em Jerusalém.
  • 9 días de excursão em mini bus ou ônibus.
  • Ingressos para os locais de visita de acordo com o programa.
  • Assistência na fronteira ou aeroportos e traslados ao hotel e aos aeroportos nos seguintes idiomas: Turquia (espanhol ou inglês), Egito (espanhol ou português), Jordãnia (espanhol ou português), Israel (inglês ou espanhol ou português),
  • Traslados em Israel com motorista em inglês.
  • Guia em português durante as visitas na Turquia, Egito e Israel. Guia em português na Jordânia para mínimo de 06 PAX (caso haja menos de 6 PAX na Jordânia, o guia será em espanhol).
  • O desconto para criança é válido somente se hospedar no quarto dos pais (somente uma criança por quarto).
  • Nos quartos triplos a terceira cama é dobrável.

Serviços não incluem:

  • Voos internacionais
  • Bebidas em qualquer refeição.
  • Gorjetas para motoristas e guias.
  • Extras e despesas pessoais.
  • Seguros pessoais (roubo, doenças, perdas, danos pessoais, etc.)
  • Taxas de saída em Taba (Egito), Arava (Israel) a Jordânia, Allenby (Jordânia) a Israel e visto para o Egito, por PAX a se pagar no destino.
  • (Voo Istambul – Cairo).
  • Passeios Opcionais
  • Qualquer outro serviço não mencionado em ˜Valores incluem˜.

 

Pagamentos obrigatórios no destino:

Taxas de saída em Taba (Egito), Arava (Israel) a Jordânia, Allenby (Jordânia) a Israel e visto para o Egito.

 

Pagamentos recomendado e ter a disposição no destino:

Israel gorjeta: guia USD 3 e motorista USD 2 por dia e por PAX, a se pagar no destino.

Turquia gorjeta: guia/motorista e maleteiros USD 40 por PAX.

 

 

Aviso Importante:

  • Para visitar a Jordânia é necessário emitir um visto. Deve ser processado no mínimo 21 dias antes do início do passeio.
  • Cópia nítida dos passaportes dos PAX deve ser enviada no momento da solicitação da reserva.
  • Os preços das taxas de fronteira estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, dependendo das regulamentações governamentais em relação a Jordânia.
  • Se os PAX estiverem há mais de 48 horas na Jordânia, estarão isentos do pagamento de visto (sujeito a alterações).

 

 

Faça um orçamento